Dicas para afastar energias negativas em 2018

Certa vez eu li um texto de uma terapeuta que fazia a seguinte pergunta:

“Você é poleiro de egum* ou incenso de cura?”

No dia que li essa frase, eu estava mal e muito irritada, sem paciência e com muita dor de cabeça. E ao ler essa frase  eu parei tudo o que estava fazendo e comecei a refletir sobre como estava conduzindo o meu dia. O mundo atual nos convida a viver no “piloto automático” e são raros os momentos que paramos para se observar e perceber como está a nossa frequência vibracional. Somos bombardeados por notícias ruins e cercados de pessoas que vibram em frequências muito baixas de pensamentos.  E então, como se proteger?

A prática da meditação é uma das principais ferramentas para iniciar o processo de autoconhecimento e auto-observação. Se você fizer 1 minuto de silêncio diariamente você vai começar a treinar a sua mente e prestar mais atenção nas suas emoções e sentimentos. No começo vai parecer estranho, mas com a prática você vai perceber que o silêncio é importante para organizar as ideias e aumentar sua frequência vibracional.

O principal escudo protetor contra energias negativas começa pelas nossas próprias ações. Não adianta apenas usar forças mágicas ou espirituais, se você não conseguir se nutrir de bons pensamentos, sentimentos e boas atitudes. 

Existem muitas técnicas para aumentar a frequência vibracional do nosso corpo, porém a força do nosso pensamento é a maior delas.

Limpeza da aura: uma técnica simples, porém bastante eficaz é a por meio do banho habitual. É simples:

  • Com a cabeça debaixo do chuveiro, feche os olhos e visualize uma cachoeira de água verde brilhante banhando o corpo.
  • Respire fundo e calmamente. Sinta a força e o som da água e mentalize o mantra: “Eu tenho a paz, a harmonia e o amor”.

Chame Deus:  Outro exercício simples é sentar-se bem confortável e chamar Deus no seu coração fazendo uma oração (da sua crença) ou recitar o mantra: OM SHANTIE  esse mantra significa PAZ em sânscrito e deve ser repetido várias vezes.

 

 

 

Musicoterapia:  Músicas possuem vibrações e energias fortíssimas. Elas são grandes aliadas para limpar as energias dos ambientes e do nosso corpo. De acordo com Dr. Leonard Horowitz, a frequência 528 hz é a “frequência do AMOR” usada para aumentar a energia vital, clareza da mente, aumento da consciência, despertar ou ativar criatividade. O Tom ‘Mi’ ativa a imaginação, intenção e intuição.  Link da música

 

Limpeza de ambientes: Se você está em um local onde existem muitas brigas, discussões e pessoas negativas, experimente limpar o piso e as paredes com amônia misturada em água. Amônia tem uma composição e um cheiro forte que se sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. Depois de limpar o local, acenda um incenso ou faça uma prece de proteção.

 

Banho de alecrim: O alecrim refaz a energia vital, traz saúde, auto-estima e alegria. Faça um chá forte com a erva seca em 1 litro de água, coe e após terminar o banho habitual, jogue no corpo (do pescoço para baixo). Mentalize a purificação.

 

 

 

Oração de São Francisco de Assis: Outro recurso infalível para aumentar a frequência vibracional é sempre ter a oração de São Francisco por perto.

Oração:

  • Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor;
  • Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
  • Onde houver discórdia, que eu leve a união;
  • Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
  • Onde houver erro, que eu leve a verdade;
  • Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
  • Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
  • Onde houver trevas, que eu leve a luz.
  • Ó Mestre, fazei que eu procure mais: Consolar, que ser consolado; Compreender, que ser compreendido; Amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Essas são algumas dicas para afastar energias negativas e começar 2018 com mais consciência e percepção de si mesmo.

O meu desejo é que cada vez mais pessoas tornem-se “incensos de cura”.

Feliz 2018 para todos nós.

*Egum é um termo utilizado em religiões africanas que refere-se a um espírito desorientado ou obsessor.