Massagem e o Autoconhecimento

Quando foi a última vez que você fez uma massagem? Você se lembra de como foi a sensação?

O trabalho de um massoterapeuta vai muito além de tratar uma dor física.

O toque terapêutico pode desbloquear traumas ocasionados por stress, medo, raiva e outros sofrimentos que congestionam os órgãos vitais, provocando desequilíbrios energéticos.

Por este motivo, uma sessão de massagem pode se tornar uma grande oportunidade de autoconhecimento, desde que paciente e terapeuta estejam dispostos a ter um olhar mais holístico.

Segundo Osho, a massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu.

A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela está faltando, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo… É ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornam uma orquestra, então você teve sucesso.

(Osho – Livro da Cura)

O corpo fala o tempo todo. Através da massagem é possível identificar os pontos de dor e dissolver os, nós energéticos, para restabelecer o fluxo de energia.

 

As chaves de leitura abaixo foram retiradas do livro: Quando a boca cala, os órgãos falam, de Adalberto de Paula Barreto.

massagem_autoconhecimento

O mais importante é entender a origem da dor e iniciar um processo de conscientização. Rever atitudes, valores e comportamentos para que uma mudança aconteça.

Na próxima sessão de massagem converse com o seu terapeuta. Sinta o toque. Observe as reações do seu corpo.

Use a massoterapia para ajudar a encontrar o seu “curador interno” e depois conte para nós como foi a sua experiência.

O seu relato pode ajudar muitas pessoas.

Boa jornada!