O nascimento de uma mãe sob o olhar holístico.

No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.”  (Osho)

Essa é uma reflexão muito interessante sobre um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher.
Quantas transformações em um espaço tão curto de tempo. São apenas 9 meses para absorver, compreender e integrar novas sensações e sentimentos. É um processo que exige bastante consciência e paciência.
Para as mulheres que permitem ter um novo olhar sobre a gestação, as terapias holísticas são grandes aliadas.
Com a ajuda de bons terapeutas, as mães podem ter mais controle de seus comportamentos. Mães com maior consciência dos seus sentimentos podem ser mais compreensivas com as emoções de seus filhos.
E existem muitas técnicas que podem auxiliar nesse processo:

  • Massagens, Reiki, Terapia com florais, Cromoterapia, Acupuntura, Yoga, Terapia com cristais, e muitas outras.

Uma das técnicas que mais utilizo é o Reiki. Terapia totalmente natural e sem contraindicações. É uma união de energias. Um processo de encontro entre a energia universal (Rei) e a energia vital (ki). Um momento de grande conexão, onde todos os chakras (centros de força do corpo) serão desbloqueados e harmonizados.

Experimente fazer uma sessão de Reiki durante a gestação. Experimente sentir a conexão com o bebê de uma forma totalmente nova e integrada com a sua essência.
Na gestação, o Reiki é capaz de controlar a ansiedade, fortalecer a confiança, despertar uma nova consciência e aliviar os desconfortos causados pela gravidez. É uma maneira prazerosa e saudável para a futura mamãe descobrir o silêncio da paz interior e se conectar com o seu bebê, que aliás responderá muito bem ao Reiki, pois ainda não possui os bloqueios energéticos que são adquiridos ao longo da vida.

O Reiki é uma energia de amor incondicional.

Cada sessão, dura em média, de 20 a 30 minutos e pode ser realizada durante todo o período gestacional e também no pós-parto.
E claro, não esqueça do papai. Ele também pode estar inseguro e cheio de dúvidas. Ter essa consciência é importante para que ambos se fortaleçam e consigam passar por esse momento de transição com bastante energia e amor.

Encontre um terapeuta de confiança e experimente sentir a energia Reiki.

Encontre um profissional próximo a você e agende um horário. Profissionais certificados e de confiança