REIKI – A energia vital universal

O significado de Reiki é: Rei=energia universal e Ki=energia vital.
Mikao Usui foi o responsável pela decodificação do Reiki. Era um respeitado professor budista e seus ensinamentos focavam em diferentes métodos de cura. A história diz que, um dia Usui encontrou um pergaminho em sânscrito que revelava o método de cura utilizado por Jesus e Buda, e foi aconselhado a fazer uma peregrinação à montanha sagrada, o Monte Kurama, para meditar por vinte e um dias. No vigésimo primeiro dia começou a sentir os símbolos do Reiki entrando em seu corpo. Os mesmos símbolos que estavam no pergaminho. E assim, em março de 1922, começou a divulgação do Reiki.

O Reiki sempre existiu. É uma energia que está em nós e precisamos apenas acessá-la. Os símbolos revelados por Mikao Usui servem para acelerar este acesso. Quando aplicamos Reiki, ativamos os símbolos em nós e em quem está recebendo. Costumo dizer que funciona como um interruptor de luz. A luz já está em você. Basta ligar o interruptor.
É uma energia que ultrapassa a barreira do espaço-tempo, sendo assim, pode ser aplicada a distância e em qualquer coisa: Plantas, animais, alimentos e objetos podem ser ativados com a energia Reiki.
Um conhecimento acessível a todos. Qualquer pessoa pode fazer um curso de Reiki e aprender o significado de cada símbolo, como ativá-los e como aplicar os princípios que Mikao Usui deixou para nós. Mas tem uma coisa muito importante e fundamental neste processo: é preciso aprender também sobre o amor.

O amor é o combustível que alimenta a energia Reiki.

Quando aprendemos a amar, sem julgamentos e ressentimentos, ativamos a nossa luz e a energia começa a fluir livremente. É neste momento que a cura começa acontecer.