Shiatsu

Compartilhe:

História

O Shiatsu é uma técnica terapêutica Japonesa que faz parte da Medicina Oriental. Originou-se na antiga China, naquela época os médicos não eram pagos para tratar as pessoas doentes, mas sim para mantê-las saudáveis. O sistema de saúde era preventivo. Os tratamentos eram feitos regularmente para evitar e prevenir as doenças por isto o Shiatsu era tão popular.


Conhecendo mais...

Descrição

A palavra Shiatsu deriva do japonês Shi = a dedo e atsu = pressão, ou seja, pressão com o dedo. Massagem baseada em pressão com os polegares, em pontos específicos e nos meridianos de energia que abrangem todo corpo, relaxando e harmonizando o fluxo energético, corrigindo desarmonias internas, promovendo e mantendo a saúde e o equilíbrio energético.

Como funciona

Utiliza pressão com os polegares nos mesmos pontos que a acupuntura utiliza além de alguns alongamentos. Pode ser feita por cima da roupa, não havendo a necessidade de óleo, pode ser feita em uma maca, no chão em um tatame próprio ou na cadeira hoje criada especialmente para esta técnica.

Benefícios

Alivia as dores por fadigas musculares e articulares, aumento do tônus musculares, melhora na circulação sanguínea, regula as funções nervosas trazendo um relaxamento profundo e sensação de bem-estar.

Indicações

É indicado para pessoas com alto nível de stress, dificuldade de concentração e relaxamento. Problemas emocionais como: ansiedade, pânico, baixa autoestima, falta de energia e ânimo. Muito indicado para quem quer fazer acupuntura mas tem medo das agulhas.

Contra Indicações

Pessoas com câncer, casos de insuficiência renal crônica e aguda, estado febril, debilidade física extrema, doenças infecciosas de pele, doenças contagiosas, processos inflamatórios internos e externos, fraturas, gravidez (principalmente nos três primeiros meses de gestação).

Acesse

Profissionais

Conheça os profissionais que atendem nessa especialidade.

© 2017. « Amo Massagem ». All right reserved.