O Tui-ná é uma massagem terapêutica que faz parte da Medicina tradicional Chinesa com relatos e manuscritos que datam de mais de 5000 anos AC, muito utilizada na China antiga e continua sendo utilizado até os dias de hoje.
Utiliza as mãos como instrumento para tratar todo tipo de dores e enfermidades, bem como desarmonias nos canais de energia, com vasto repertório de manobras é uma das massagens mais completas do oriente.
O ser Humano ao longo das eras, quando se machucava tinha o costume de segurar, fazer pressão ou mesmo esfregar o local gerando alívio da dor, baseado neste instinto ao longo dos anos o Tui-ná foi desenvolvido a partir da prática e da observação da natureza, e no estudo das teorias da Medicina Tradicional Chinesa.
A palavra Tui-ná significa levar e trazer, se referindo aos movimentos onde a energia vital é movimentada ao longo do corpo trazendo alívio e benefícios a quem recebe.
A massagem Tui-ná é vigorosa e estimulante, desbloqueia a energia ao longo dos meridianos equilibrando o fluxo energético. Tem excelentes resultados em casos de dores musculares, luxações e em problemas do sistema locomotor, causado por desequilíbrios energéticos onde a energia vital pode estar estagnada, em falta ou em excesso.
É utilizado óleos vegetais para ajudar nas manobras, como: amassamentos, deslizamentos, precursão e alongamentos, além de mobilização das articulações.
Trata problemas do sistema locomotor, músculos e ossos, dores nas articulações, problemas na coluna e dores musculares. Provoca alívio das dores no corpo e uma sensação incrível de bem-estar após a massagem.
Se destina a pessoas com problemas puramente físicos, dores nas articulações, artroses, artrites, bursites, dores musculares causados por atividades físicas, problemas na coluna, escolioses, hiperlordose e etc.